Política de Troca e Devolução

Para garantir que seus direitos serão honrados e que sua satisfação com nosso serviço será plena temos uma política estabelecida para Trocas e Devoluções.

 

Pode ficar tranquilo, daremos nosso suporte sempre que necessário.

Desistência -

Seguindo a norma do CDC (Código de Defesa do Consumidor) “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Oferecemos, então, a possibilidade de desistência ou devolução da compra num período de até 7 (sete) dias após o recebimento do material.

Você deverá comunicar o desejo de cancelamento imediatamente e o produto deve seguir as regras abaixo:

•    A mercadoria deverá ser devolvida pelo correio, com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
•    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
•    O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
•    O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

IMPORTANTE: Materiais que não atenderem as condições expostas correrão o risco de não serem aceitos como devolução. Neste caso, o produto será imediatamente devolvido ao endereço de origem, sujeito a cobrança de novo frete.


Devolução de Valores:
•    Cartão de crédito: O estorno podeocorrer em até 2 faturas subsequentes.
•    Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
•    Não há restituição do valor do frete.

IMPORTANTE: Os valores serão restituídos apenas após recebimento e análise dos produtos em estoque. Lembrando sempre que o produto não poderá ter o mínimo indício de utilização. O desejo de cancelamento deve sempre ser imediatamente informado ao nosso suporte.


Produtos sem defeito

Produto Novo:

Tratando-se de um produto novo há um prazo de 30 dias para substituição, contanto que esteja nas exatas condições em que foi recebido, sendo elas: estar na embalagem original e sem indício de uso.
Caso haja o desejo de substituir a mercadoria recebida, é necessário obedecer as regras abaixo.

Devolução:
•    O produto não pode apresentar qualquer indício de uso.
•    O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
•    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e na quantidade exata produzida.
•    A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição:
•    É possível escolher outro material conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
•    A escolha deve respeitar o valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
•    O item escolhido para troca deverá estar designado no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra.
•    O produto será enviado mediante pagamento de novo frete.

Produtos com defeito

Produto que aparentam possuir falha de fabricação:

Oferecemos 90 dias de garantia para falhas de fabricação, sendo estas comprovadas.
Identificando o problema, siga os seguintes passos para solicitar avaliação das falhas alegadas:

Devolução da Mercadoria:
•    A mercadoria deverá ser enviada pelo correio para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
•    Devolver o produto na embalagem original.
•    Obrigatoriamente encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra junto com o produto.
•    Enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito identificado.

IMPORTANTE: Ocorrências que não respeitarem os passos acima correm o risco de ter o pedido de análise descartado, sendo o produto reenviado ao endereço remetente e o pagamento do frete por conta do cliente.


Análise de defeito:
Após avaliação operada por nossos fornecedores receberemos um laudo final do pedido de troca.
O prazo para recebimento varia, podendo chegar a 5 dias após recebimento do material.

Laudo Favorável:
•    O material substituto será enviado ao endereço de origem, sem custos adicionais.
•    Estando o produto ausente dos estoques, o cliente será comunicado e poderá escolher outro material para troca, abrangendo as opções existentes no site e respeitando o valor limite do crédito.
•    Existindo diferença de preço entre o produto escolhido e o de troca pendente, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário:
O produto será devolvido ao endereço de origem com laudo da reprovação, excluindo o direito de substituição.


São itens que podem originar laudo contrário:
•    Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
•    Indícios de uso inadequado do produto.
•    Indícios de dano acidental.
•    Desgaste natural em decorrência do uso.


Cancelamento automático de compra


Há risco de ocorrer cancelamento automático da compra nos seguintes casos:
•    Impedimento de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
•    Inconsistência de dados.
•    Vencimento do boleto bancário.
•    Ausência de material no estoque.

A restituição de valores por parte da gráfica pode acontecer nas seguintes situações:

•    Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida por inexistência do endereço de entrega ou não acessibilidade. Sendo assim, o produto retornará ao nosso estoque e os valores de custo do produto serão reembolsados, salvo valores investidos em frete.

•    Se o produto comprado estiver ausente do estoque, sem aviso prévio no site, a devolução acontecerá pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra e o comprador será comunicado sobre o ocorrido.