A resposta para esse pergunta é muito simples. Uma empresa deve adotar o papel timbrado porque ele agrega à identidade visual e ajuda na identificação da sua marca perante os clientes e o mercado.

A palavra “timbre” além de diferenciar sons no campo da música significa insígnia, marca, selo de correspondências e de escudos na Idade Média. É de onde deriva o papel timbrado, ou seja, um papel com a marca da sua empresa ou instituição.

Quais documentos o papel timbrado pode ser utilizado?

O papel timbrado para empresas tem muitas funcionalidades, podendo ser utilizado para certificados, comunicados, contratos, respostas à imprensa, relatórios, entre outros. O importante fazer com que sua marca de credibilidade ao documento.

Para quem está procurando um novo trabalho a dica é: solicite uma carta de referência em papel timbrado a sua última empresa caso tenham um bom relacionamento. Dessa forma você dá credibilidade ao seu histórico profissional e ajuda a sua empresa a ser reconhecida no mercado.

O que deve conter o papel timbrado?

O papel timbrado A4 é o tamanho ideal para o seu documento – seja impresso ou online. Você pode baixar a arte para papel timbrado na internet, mas para uma identidade visual que tenha a cara da sua empresa, a dica é contratar um designer ou contatar a gráfica no qual irá realizar a impressão.

O papel timbrado deve conter a logomarca da empresa, os contatos, assinatura do responsável, endereço e as cores da identidade visual do seu negócio. O texto não precisa ser justificado e a tipografia deve ser estratégica, escolha as fontes mais simples, fazendo com que o leitor entenda a mensagem de maneira rápida e objetiva.

Confira alguns tipos de papéis na loja virtual da Supercards para que você não erre na hora de imprimir o seu bloco de papel timbrado para sua empresa.

.