Apresentar trabalhos acadêmicos não é tarefa fácil, ainda mais com tanta coisa na cabeça para falar e explicar. Por isso um bom banner universitário pode ser um peso a menos a se pensar e ainda ser uma das. 3 estratégias para um bom trabalho acadêmico.

Por onde começar?

Para fazer um banner acadêmico você deve ter concluído (nem que seja parcialmente) algum tipo de pesquisa. A pesquisa é feita partindo-se de um método e é ele que você colocará no cartaz.

Basicamente vai começar com a introdução, dizer como fundamentou o trabalho, qual foi o processo de metodologia e apresentar os resultados (em alguns casos até com gráficos e imagens).

Ao contrário do banner para divulgar marcas, eventos, empresas, o banner universitário é objetivo mais de outra forma, pois as informações que constarão no banner impresso são basicamente um resumo do trabalho – portanto, não será objetivo ao ponto de ter pouco texto, mas ao mesmo tempo o texto que tem é um resumo da pesquisa feita.

Banner personalizado para apresentar trabalhos acadêmicos?

Como já falamos o banner universitário tem uma estrutura a ser seguida e regida por normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)e por normas da universidade. Entretanto, você pode fazer um banner personalizado e deve.

Como fazer?

Aposte nas cores, na utilização de imagens, apresente os seus resultados em mapas, gráficos, infográficos – que ajudarão na identidade visual do seu banner impresso e também na hora de apresentar trabalho acadêmico.

Imprimindo o banner para feira de ciências

 

Na hora de imprimir o banner procure uma gráfica especializada e que você tenha certeza que o material sairá impresso com qualidade – sem manchas, borrões e letras apagadas. A SuperCards é um gráfica que pode fazer esse serviço para você e ainda disponibiliza 3 formas para você apresentar – bastão, barbante ou ponteiras. Confira!