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Esse post é para os universitários e pesquisadores. Veja dicas de como apresentar o seu banner universitário em apresentações de trabalhos acadêmicos, congressos e feira de ciências. 

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O Adobe Illustrator é um software no qual é possível editar, criar e vetorizar imagens desenvolvido pela Adobe Systems. É com ele que designers, ilustradores, publicitários criam artes para banners, cartazes publicitários, posts para compartilhar nas redes sociais, arte para papel timbrado, cartões de visitas e embalagens criativas.

A linha da Adobe também conta com outros softwares como o Photoshop, o InDesign, o Flash. Entretanto, o Illustrator é mais utilizado em materiais que serão impressos e que necessitam de uma criação mais complexa. Vamos conhecer um pouco sobre ele.

Funcionalidades do Adobe Illustrator

O Adobe Illustrator é um serviço pago para ter acesso as suas funcionalidades. Ele é mais barato para instituições de ensino e alunos universitários, porém pode ser utilizada uma versão de teste cadastrando o email – ficando inapta após o prazo de teste.

Se você é um profissional que trabalha com artes para materiais impressos ou cartazes publicitários o investimento vale à pena. Nele é possível desenhar livremente com a caneta ou com o pincel, utilizar formas já estabelecidas com triângulos, retângulos e círculos aos quais podem ser distorcidos com a seta branca.

Outras funcionalidades

Pode utilizar a varinha mágica ou o laço para selecionar objetos, utilizar os gráficos para transformar números em algo visualmente mais atraente ou usar as linhas para dividir ou realçar informações no seu cartão de visitas.

Tipografia

Muitos cartazes publicitários utilizam da tipografia para chamar a atenção de seus clientes. Basta apenas você inserir o texto que deseja clicando no “T”, conforme a fonte que deseja e o tamanho.

Caso não goste das fontes que o Illustrator disponibiliza, procure uma em sites online que hospedam uma variedade de tipografias a seu gosto como a DaFont. Fique atento também a margem de sangria, linha no qual o seu material – caso impresso – será cortado, ou seja, tudo o que tiver para fora d amargem da sangria não será impresso.

Cores

As cores são essenciais em qualquer material gráfico, desde uma embalagem criativa para batata frita até a capa de um livro. No illustrator você pode alterar a opacidade, o contraste e uma infinidade de opções relacionadas a cor.

Não é muito difícil mexer sozinho, mas em caso de muita dificuldade, procure um especialista na área para te ajudar a montar um bom cartaz promocional ou a identidade visual da sua empresa. Confira também alguns cursos que podem te ajudar a conhecer ainda mais esse software.

 A Supercards já disponibiliza os seus arquivos no formato Ai (illustrator), PSD (Photoshop), ID (InDesign) para que seus clientes montem a identidade visual de seus produtos. Clique aqui e confira mais algumas dicas.

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A resposta para esse pergunta é muito simples. Uma empresa deve adotar o papel timbrado porque ele agrega à identidade visual e ajuda na identificação da sua marca perante os clientes e o mercado.

A palavra “timbre” além de diferenciar sons no campo da música significa insígnia, marca, selo de correspondências e de escudos na Idade Média. É de onde deriva o papel timbrado, ou seja, um papel com a marca da sua empresa ou instituição.

Quais documentos o papel timbrado pode ser utilizado?

O papel timbrado para empresas tem muitas funcionalidades, podendo ser utilizado para certificados, comunicados, contratos, respostas à imprensa, relatórios, entre outros. O importante fazer com que sua marca de credibilidade ao documento.

Para quem está procurando um novo trabalho a dica é: solicite uma carta de referência em papel timbrado a sua última empresa caso tenham um bom relacionamento. Dessa forma você dá credibilidade ao seu histórico profissional e ajuda a sua empresa a ser reconhecida no mercado.

O que deve conter o papel timbrado?

O papel timbrado A4 é o tamanho ideal para o seu documento – seja impresso ou online. Você pode baixar a arte para papel timbrado na internet, mas para uma identidade visual que tenha a cara da sua empresa, a dica é contratar um designer ou contatar a gráfica no qual irá realizar a impressão.

O papel timbrado deve conter a logomarca da empresa, os contatos, assinatura do responsável, endereço e as cores da identidade visual do seu negócio. O texto não precisa ser justificado e a tipografia deve ser estratégica, escolha as fontes mais simples, fazendo com que o leitor entenda a mensagem de maneira rápida e objetiva.

Confira alguns tipos de papéis na loja virtual da Supercards para que você não erre na hora de imprimir o seu bloco de papel timbrado para sua empresa.

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Sabe quando estamos no ônibus ou no carro e passamos em baixa velocidade por um cartaz informativo de uma loja, do governo, de uma empresa e mesmo assim não conseguimos entender? Atenção! Pode ser um problema de tipografia nesse cartaz publicitário!

O que é a tipografia

Tipografia é a técnica de utilizar tipos para passar uma mensagem e de pensar esses tipos – na forma, caligrafia, geometria. Existe uma variedade de tipos e eles podem ser entendidos da seguinte forma. A letra G, por exemplo, pode ser escrita de várias formas: pode ter linhas mais finas ou mais grossas, pode ter serifa ou não, pode ter um ar cômico.

G G G g g g

Todas essas características são definidas pela fonte. Ao escolher a “Times News Roman” ou a “Arial” todas as letras foram desenhadas respeitando um mesmo estilo. Os hieróglifos que foram utilizados há 3000 anos a.c eram tipos, as cartas escritas por Júlio Cesar em latim tinha a sua própria tipografia.

O que mudou com a internet?

As mudanças estão acontecendo desde que Gutemberg criou a prensa no século XV, porque a tipografia passou a ser utilizada não só como registro da fala, mas sim como transmissora de ideias.

Os cartazes publicitários se apropriam de vários movimentos artísticos que utilizaram muito bem o potencial dos tipos, como a art noveau e a pop art. Portanto, a tipografia não serve só para o receptor ler a mensagem, mas sim chamar a atenção e fazer com que a pessoa identifique a marca com o produto.

Um cartaz promocional ou um cartaz informativo pode não estar conseguindo transmitir a mensagem por vários motivos. Fonte muito pequena, fonte com um design difícil de ler, cores muito saturadas e de difícil leitura e vários outros fatores.

A internet possibilitou a criação de várias tipografias e possibilitou que você aí da sua casa também crie a sua própria tipografia. Basta utilizar softwares de ilustração como Photoshop, Illustrator, Corel Draw e outros disponíveis no mercado.

Agora que descobriu a importância da tipografia na publicidade dê atenção também ao material da sua impressão. Na Supercards você encontra vários tipos de papéis ideias para cada tipo de impressão. Confira.

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Os food trucks viraram moda e estão em quase todos os lugares. Parques, praças, eventos, festas e até na esquina da sua casa. Servir um produto de qualidade feito nessas mini lanchonetes não é fácil, mas o resultado é sempre surpreendente – ainda mais quando o atendimento é pensando desde a embalagem criativa até o momento que você paga a conta.

 

Origem dos food trucks

Os food trucks existem desde o século XX, quando caminhões e vans começaram a passar em bairros americanos vendendo produtos. Alías, food significa “comida” e truck significa “caminhão”, ou seja, food truck é um caminhão ou carro que vende todo tipo de comida – lanches, massas, comida mexicana, comida chinesa, churros, batata frita.

Mas nos anos 2000 os food trucks começaram a se popularizar e se multiplicar – nos Estados Unidos e pelo mundo – devido às comidas “gourmets” que começaram a ser servidas. Basicamente, as lanchonetes passaram para dentro dos caminhões, onde os insumos são estocados, preparados e servidos.

Com todo o processo produtivo de um restaurante ou lanchonete para dentro de automóveis que se locomovem por pontos da cidade, empreendedores se obrigaram a pensar em novas formas de servir os seus clientes.

Afinal, você precisará de uma embalagem para servir batata frita ou de uma embalagem para churros para servir o seu cliente na rua, diferentemente do atendimento de um restaurante no qual é servido em pratos ou bandejas.

Como a embalagem pode ajudar?

Uma embalagem criativa é primordial em um negócio. Se você já pensou em todo o processo de produção dentro do sua lanchonete, não deixe cair a qualidade na hora de entregar o produto. Uma embalagem inteligente deve ser bonita, prática e proteger o cliente.

Muitas pessoas não tem tempo para ficar no local para comer, por isso uma embalagem inteligente é primordial, porque ela tem a opção de comer aos poucos e ir caminhando. Além disso, algumas embalagens tem a opção de por molhos para ir degustando aos poucos.

Onde adquirir embalagens criativas para o meu food truck

Você pode encontrar algumas embalagens inteligentes na loja virtual da Supercards que podem ser implementadas no seu negócio. Dessa forma, seus clientes ficarão mais seguros e o atendimento será nota 10 desde do momento que faz o produto até a entrega.

 

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Pesquisas revelam que o consumidor valoriza – e muito! – uma boa embalagem ao fazer uma decisão de compra. No Brasil, 52% do público classifica embalagens inteligentes como algo muito ou extremamente importante na hora de optar por um produto A ou B.

A importância das embalagens criativas

Vivemos em uma sociedade visual, onde cores e formas são muito mais importantes do que parecem. De fato, várias pesquisas atestam a relação entre o sucesso de uma marca e suas embalagens.

Vejamos, por exemplo, as embalagens inteligentes do iPhone: a caixa tem um design impecável, limpo e sofisticado – valores pregados à exaustão pela Apple. O iPhone em si é a última coisa que você de fato vê ao desempacotá-lo, transformando o ato em toda uma experiência.

Embalagem criativa

                                         Fonte: Pinterest

As embalagens para alimentos também devem ser muito funcionais e criativas: comidas gordurosas, por exemplo, devem contar com embalagens resistentes, para que a gordura não suje as mãos.

Também é imprescindível levar em conta a psicologia das cores ao projetar quaisquer embalagens: cada tom tem o poder de provocar uma reação específica no consumidor. Usando novamente o exemplo das embalagens para alimentos, os tons mais indicados são o vermelho e o amarelo. A combinação parece familiar? Não é coincidência!

Como criar embalagens inteligentes?

Para criar embalagens inteligentes, que encantem seus consumidores, o ideal é contar com uma empresa especializada. Você deve conduzir todas as etapas do projeto com o seu cliente em mente, pensando no estilo de design que mais chamaria a sua atenção. Cores, fontes e formas são alguns dos aspectos a ter em consideração.

Mas não deixe de pensar na proteção do produto! Ninguém quer comprar uma coisa apenas para descobrir que ela se quebrou por estar mal protegida, não é? Embalagens inteligentes e perfeitas são o casamento perfeito entre forma e função.

 

 

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feira de negocios

Fazer contatos, angariar novos clientes e conhecer novos fornecedores. Feiras e eventos são uma mina de ouro para empresas de qualquer segmento!

Desta forma, você deve planejar cuidadosamente a exposição de sua marca nestas situações.  Isto começa com a escolha de um bom estande e passa, com certeza, pela confecção de materiais gráficos de qualidade que reforcem a presença e o profissionalismo da sua marca.

Apresente-se com um cartão de visita

cartao de visita

 

O cartão de visita é como o aperto de mão do mundo dos negócios: é ele que vai proporcionar grande parte da primeira impressão de sua marca a pessoas de interesse. Um cartão de visita simples, com seu nome completo e dados de contrato, já é o suficiente para se apresentar de uma boa maneira.

Ainda que você invista em um design não muito elaborado, não deixe de usar um papel de boa qualidade na impressão. Um cartão de visita amassado é tudo o que você não quer na hora de causar uma boa primeira impressão!

Caso o seu orçamento permita, prefira uma peça com um design moderno e elaborado - principalmente se essas forem características importantes em seu ramo.

Faça propostas com um papel timbrado da sua empresa

papel timbrado empresa

 

O que passa mais credibilidade: um bloco de papel qualquer ou um papel timbrado da sua empresa, resistente, de qualidade, com sua logomarca?

Por mais trivial que pareça, o papel timbrado é um material gráfico que esbanja profissionalismo na hora de passar orçamentos ou propostas comerciais – algo que você provavelmente fará em uma feira.

Divulgue sua marca com um folder

folders

 

Um folder é um material gráfico similar ao panfleto, porém, mais elaborado, e com espaço para a divulgação de mais informações. Deixe-o em seu estande e entregue-o a quem te visitar.

Quando um folder é bem projetado, ele transmite informações essenciais de seu negócio de uma forma objetiva e visivelmente agradável. É uma ótima forma de enfatizar seus diferenciais perante a concorrência.

Facilite a vida de seu cliente em potencial com uma pasta de papel

pasta de papel

 

 

Em uma feira ou evento, os visitantes recebem diversos papeis, entre folders, folhetos e propostas comerciais. Facilite a vida dele – e seja mais lembrado que os outros – oferecendo uma simples pasta de papel, com a identidade visual de seu negócio, para que ele organize todos esses materiais.

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