Está claro que não basta projetar uma embalagem para proteger um produto: é preciso que ela encante o consumidor.

Ler Mais
Comentários | Postado em Novidades Por muitomaisdigital Marketing

feira de negocios

Fazer contatos, angariar novos clientes e conhecer novos fornecedores. Feiras e eventos são uma mina de ouro para empresas de qualquer segmento!

Desta forma, você deve planejar cuidadosamente a exposição de sua marca nestas situações.  Isto começa com a escolha de um bom estande e passa, com certeza, pela confecção de materiais gráficos de qualidade que reforcem a presença e o profissionalismo da sua marca.

Apresente-se com um cartão de visita

cartao de visita

 

O cartão de visita é como o aperto de mão do mundo dos negócios: é ele que vai proporcionar grande parte da primeira impressão de sua marca a pessoas de interesse. Um cartão de visita simples, com seu nome completo e dados de contrato, já é o suficiente para se apresentar de uma boa maneira.

Ainda que você invista em um design não muito elaborado, não deixe de usar um papel de boa qualidade na impressão. Um cartão de visita amassado é tudo o que você não quer na hora de causar uma boa primeira impressão!

Caso o seu orçamento permita, prefira uma peça com um design moderno e elaborado - principalmente se essas forem características importantes em seu ramo.

Faça propostas com um papel timbrado da sua empresa

papel timbrado empresa

 

O que passa mais credibilidade: um bloco de papel qualquer ou um papel timbrado da sua empresa, resistente, de qualidade, com sua logomarca?

Por mais trivial que pareça, o papel timbrado é um material gráfico que esbanja profissionalismo na hora de passar orçamentos ou propostas comerciais – algo que você provavelmente fará em uma feira.

Divulgue sua marca com um folder

folders

 

Um folder é um material gráfico similar ao panfleto, porém, mais elaborado, e com espaço para a divulgação de mais informações. Deixe-o em seu estande e entregue-o a quem te visitar.

Quando um folder é bem projetado, ele transmite informações essenciais de seu negócio de uma forma objetiva e visivelmente agradável. É uma ótima forma de enfatizar seus diferenciais perante a concorrência.

Facilite a vida de seu cliente em potencial com uma pasta de papel

pasta de papel

 

 

Em uma feira ou evento, os visitantes recebem diversos papeis, entre folders, folhetos e propostas comerciais. Facilite a vida dele – e seja mais lembrado que os outros – oferecendo uma simples pasta de papel, com a identidade visual de seu negócio, para que ele organize todos esses materiais.

Comentários | Postado em Novidades Por muitomaisdigital Marketing

Aristóteles foi o pioneiro em estudar a percepção que temos das cores, comparando os diferentes tons com música.

Até hoje, cientistas comprovam que as cores têm impacto sobre nossos sentimentos. O poder sobre a nossa tomada de decisões é tanto que a agência americana 160over90 apresentava suas ideias de logomarcas aos clientes em preto e branco, de modo que a avaliação do trabalho fosse a mais imparcial possível.

Consequentemente, é essencial planejar muito bem as cores usadas em um banner para evento, por exemplo. Nestes eventos, o objetivo é divulgar sua marca, a mensagem transmitida deve se certeira.

psicologia das cores

Confira as mensagens que as cores transmitem conforme as características culturais do Brasil e defina quais tons são mais apropriados para o seu negócio:

Preto

O preto, sob o ponto de vista físico, não é uma cor: é a absorção de todas as cores. Desta forma, ele transmite uma mensagem poderosa, remetendo fortemente à elegância, principalmente no mundo da moda.

Contudo, como é muito dominante, não deve ser usado em excesso em peças grandes, como um banner para evento. É melhor usá-lo em peças menores, como flyers e em um cartão de visitas.

Branco

Como o tom oposto ao preto, o branco transmite uma mensagem completamente diferente. É fácil perceber sua carga de inocência e pureza: as noivas vestem branco, assim como as crianças durante ritos religiosos, como o batismo.

Por outro lado, ele também transmite refino e confiabilidade. Já percebeu que a cor predominante nas embalagens de todos os produtos Apple é o branco?

No caso de identidades visuais, ele geralmente não é a cor principal, mas uma fonte de contraste. Em um banner para evento, é muito comum que o fundo seja branco, para facilitar a visualização das informações.

Cinza

O cinza, por ser um tom entre o preto e o branco, tem uma mensagem intermediária entre estas duas cores: transmite uma forte mensagem de neutralidade e estabilidade.

Por ser um tom neutro, tal qual o branco, muitas vezes aparece em materiais gráficos como contraste com a cor principal do projeto.

Azul

Diferentes tons de azul provocam diferentes sentimentos. O azul escuro transmite seriedade, equilíbrio e profissionalismo, usado em negócios mais sóbrios e formais. É uma excelente cor para um banner para evento ou feira, além de um cartão de visita.

Muito versátil, o azul turquesa é um tom que pode ser usado nos materiais gráficos de profissionais e empresas de diferentes segmentos. É muito comum desde nas embalagens criativas até em recipientes de produtos de limpeza, passando pela identidade visual de oradores.

Verde

O verde é uma das cores com significado mais claro: tudo o que é ecológico tem um tom de verde. Empresas que querem passar uma imagem de sustentabilidade devem investir em uma identidade visual com tons verdes e materiais gráficos como o cartão de visita reciclado.  Além disso, ele também pode transmitir harmonia, equilíbrio e riqueza.

Vermelho

O vermelho, por sua mensagem, é um tom que deve ser usado com muito cuidado. Ele é tão poderoso que pode aumentar a pressão sanguínea de quem o visualiza: remete a velocidade e paixão.

Assim, é um excelente tom para materiais que divulgam promoções e descontos, como um folder de divulgação de uma loja ou etiquetas para roupas que estejam com um preço mais baixo.

Do mesmo modo, negócios que sejam muito ambiciosos, confiantes e que ofereçam produtos de extrema qualidade podem usar tons mais escuros de vermelho em um banner para evento ou feira e no cartão de visita.

Amarelo

É um tom ambíguo, assim, tal que o vermelho, deve ser usado com cautela. Se por um lado é uma cor lógica, por outro, está ligada à diversão e entretenimento. Muito estimulante, exige parcimônia: em excesso, pode causar ansiedade.

Roxo

Há alguns séculos, a tinta roxa era a mais cara que havia. Isto faz com que, até hoje, este seja um tom conhecido como nobre. Assim, é adequado para marcas de luxo.

Esta também é uma excelente cor para empresas que trabalham com o futuro, pois estimula a imaginação: a Yahoo, por exemplo, usa esta cor em sua logo. 

Comentários | Postado em Novidades Por muitomaisdigital Marketing

Todo negócio precisa de um diferencial, uma proposta que mostre ao público por que escolher a ele ao invés de um de seus concorrentes. Uma das formas de fazer isso, é com um projeto de identidade visual bem elaborado. Afinal, uma imagem fala mais do que mil palavras! Você já percebeu como os elementos gráficos de flyers, por exemplo, passam uma mensagem tão importante quanto o seu texto?

Ler Mais
Comentários | Postado em Novidades Por muitomaisdigital Marketing

RGB e CMYK são dois padrões de cor aplicados na criação de materiais gráficos, no webdesign, materiais impressos, peças online, entre outros. A diferença entre RGB e CMYK é simples...

Ler Mais
1 Comentários | Postado em Novidades Por SuperCards | A Super Gráfica Online

O que significa 1x0, 1x1, 4x0, 4x1 e 4x4? Sabe quando você precisa de um material gráfico, vai comprar e se depara com vários termos esquisitos? Em algum ponto você certamente encontrará algum destes números: 1x0, 1x1, 4x0, 4x1 ou 4x4.

 

Ler Mais
0 Comentários | Postado em Novidades Por SuperCards | A Super Gráfica Online

Seja ao precisar produzir materiais gráficos, fazer trabalhos ou baixar arquivos, o formato PDF é comum no dia a dia daqueles que usam a internet com certa frequência.

Ler Mais
Comentários | Postado em Novidades Por SuperCards | A Super Gráfica Online