Tabela  Lista 
Tabela  Lista 

Bloco de Papel

E se o seu cliente lembrasse de você ao fazer anotações em uma reunião, anotar um recado ou um lembrete para mais tarde? Isto é simples: basta investir em um bloco de papel personalizado, com a logo do seu negócio.

Trata-se de uma peça gráfica mais vantajosa que outras, para fins de marketing, por um simples detalhe: é útil. Todos precisamos fazer anotações ocasionalmente! Pode ter certeza que ele não acabará no lixo ou no fundo de uma gaveta. Contudo, para que o bloco de papel personalizado surta o efeito desejado entre seu público, é imprescindível que ele derive de um projeto de design inteligente e funcional, pensado de acordo com o perfil de seu público.

Montando um bloco de papel:

- Não polua a peça: sua logomarca e suas informações de contato já dão conta do recado. No máximo, adicione algumas linhas para facilitar a vida de seu cliente na hora de escrever.

- Cuidado com imagens: pegue leve nas imagens. Lembre-se: a função primordial do bloco de notas personalizado, para quem o recebe, é ser um local para anotar coisas importantes. Se o visual estiver muito poluído, com muitas imagens, ficará difícil visualizar o que foi anotado, levando seu público a se desfazer dele – e fazendo com que você perca oportunidades de negócios.

- Mantenha a técnica: fazemos a leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo, com a tendência de prestar atenção a letras em cores mais chamativas, maiores e com tipografia em negrito. Pense nisso ao definir como expor os dados mais importantes. E economizar optando por um papel menos resistente, vale a pena? Só se você quiser economizar nos esforços de captação de novos negócios! Seu material deve ter um aspecto profissional, afinal, de um jeito ou de outro, atuará como um porta voz da sua marca. Uma impressão de má qualidade fará com que se forme uma imagem negativa da sua empresa.

O tamanho, no caso do bloco de papel personalizado, é documento! Um bloco maior, em formato A4, por exemplo, é mais apropriado se o público de sua empresa consistir em outras empresas, pois é mais útil para fazer anotações em reuniões de negócios. Já blocos pequenos são perfeitos para carregar na bolsa ou na mochila e para tomar notas de eventos do dia a dia. Assim, são apropriados caso o seu público seja o consumidor final.